sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Conferência da Mulher nesta segunda no Barigui



Acontece nesta segunda-feira (3), no salão de Atos do parque Barigui, a Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres. As prefeituras de Curitiba e de 20 municípios da Região Metropolitana são parceiras neste evento, que deve receber cerca de 300 participantes. A abertura da Conferência será às 9h, com palestra de Rosângela Rigo, diretora da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres.
O objetivo da Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres é discutir e elaborar propostas de políticas que contemplem a construção da igualdade de gênero, com o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, e contribuir para a erradicação da pobreza e para o exercício pleno da cidadania.
O evento contará com a participação de representantes da área governamental e da sociedade civil dos municípios de Curitiba, Adrianópolis, Agudos do Sul, Araucária, Campina Grande do Sul, Campo do tenente, Campo Largo, Campo Magro, cerro Azul, Contenda, Doutor Ulysses, Itaperuçu, Mandirituba, Piên, Quatro Barras, Quitandinha, Rio Branco do Sul, Rio Negro, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná.
Tema - O tema central do evento será “Erradicação da pobreza”, desenvolvidos a partir de quatro eixos estratégicos. São eles: Autonomia econômica e igualdade no mundo do trabalho, com inclusão social; Enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres; Participação das mulheres nos espaços de poder e decisão; Direito à terra, moradia digna e infraestrutura social, nos meios rural e urbano, considerando as comunidades tradicionais.
Mais informações:
Conselho Municipal da Condição Feminina
Telefone: (41) 3250.7704
E-mail: cmcfctba@sgm.curitiba.pr.gov.br
Secretaria Municipal de Assuntos Metropolitanos
Telefone: (41) 3350.8835
E-mail: smam@smam.curitiba.pr.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário