quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Marry Ducci visita entidades sociais da CIC


principal
 Foto: Irene Roiko/FAS


A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Marry Ducci, visitou nesta quarta-feira (21) entidades sociais que atendem a população vulnerável da Cidade Industrial de Curitiba – CIC. Todas mantêm parceria com a FAS em programas socioassistenciais que beneficiam crianças, adolescentes, famílias e idosos.
 
Marry esteve na Associação de Moradores do Conjunto Diadema, onde foi recebida pela presidente da entidade, Josiane Semfle Sardo. Josiane agradeceu o apoio que vem recebendo da Prefeitura, FAS e IPCC – Instituto Pró-Cidadania de Curitiba no trabalho em defesa de direitos e, principalmente, para realização dos cursos de qualificação profissional e artesanato.
“Sei da importância das entidades assistenciais. Como médica pediatra que iniciou a carreira em uma unidade de saúde municipal, dou muito valor a este trabalho que é feito nas comunidades, atendendo diretamente os que mais precisam, com rapidez e solidariedade”, disse Marry.
A presidente da FAS visitou também os projetos gerenciados pela Irmã Anete Giordani, que é a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.
Marry conheceu o Centro Juvenil Madre Clélia, a Panificadora Comunitária Sonho de Criança, o Centro de Educação Infantil Divina Misericórdia e o Centro de Integração Social Divina Misericórdia, que atende 200 crianças e adolescentes com ações de contraturno escolar, com aulas de judô, capoeira, dança, futebol e acompanhamento escolar.
“Trabalhamos toda a família no projeto Sabará pela Paz”, disse a irmã, reafirmando o propósito da entidade de beneficiar toda a comunidade através do cadastro e atendimento das crianças.
Marry Ducci esteve também na Paróquia Santa Edwirges, conhecendo o trabalho do padre Raimundo Alves Ferreira, da Associação Sagrada Família de Nazaré. “A paróquia Santa Edwirges é uma importante parceira da Prefeitura”, disse Marry.
A entidade disponibiliza espaço para atendimento da Secretaria Municipal da Saúde e desenvolve ações sociais para 60 crianças e adolescentes em parceria com a FAS, como cursos de gastronomia na cozinha comunitária, e cede espaço para outros cursos, reuniões do Projovem e atendimento social do CRAS Vila Sandra.
A presidente da FAS este ainda com Cleusa Rodrigues, presidente da Associação de Moradores São Miguel I; com Gilberto Martins dos Santos, da Associação Fazendinha Sobre Rodas; Elenir Januária da Silva, da Associação de Moradores do Conjunto Residencial Moradias Atenas I; Josemar Guimarães, da Associação dos Moradores Tramontina III; Geraldo Manzela Turcatto, da Associação de Moradores Moradias Zimbros; Ivanildo Alves Pinto, da Associação de Moradores e Amigos dos conjuntos residenciais Vera Cruz I, II e III, e Floriano Pereira da Silva, da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis Parceiros do Meio Ambiente – Acampa.
Acompanharam a visita da presidente da FAS na CIC o vereador Dirceu Moreira, o administrador da Regional CIC, José Dirceu de Mattos, e a supervisora do Núcleo Regional da FAS/CIC, Zanete Pasquina Buzzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário