quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Curitiba = Tatuquara ganha espaço para educação integral


principal
A secretária municipal da Educação, Liliane Sabbag, inaugurou nesta quarta-feira (14) a Unidade de Educação Integral da Escola Municipal Dona Pompília, no Tatuquara. 
Curitiba, 14/09/2011
Foto:Cesar Brustolin/SMCS

A secretária municipal da Educação, Liliane Sabbag, inaugurou nesta quarta-feira (14) a Unidade de Educação Integral da Escola Municipal Dona Pompília, no Tatuquara. O espaço oferta 240 vagas em educação integral para os estudantes passarem o dia na escola com conforto e segurança. Atualmente, 89 unidades da rede municipal de ensino ofertam educação integral.
A nova unidade, de 450 m2, foi construída especialmente para atividades de ensino no contraturno escolar - horário inverso ao das aulas regulares. Tem quatro salas de aula, sala de professores, refeitório para lanches e almoço, cozinha, almoxarifado, lavanderia e banheiros.
Na solenidade de entrega, Liliane deixou uma mensagem aos alunos. “Dá para perceber a alegria no rosto dessas crianças”, destacou a secretária. “É essa alegria que queremos ver em nossos alunos. A alegria de ir para a escola com vontade, sabendo que terão conforto, segurança e alimentação. Por isso estamos avançando, a cada dia, na busca por uma educação de qualidade em Curitiba”, disse ela.
principal
Atividades - O contraturno da Dona Pompília já conta com 210 alunos, da pré-escola ao 5o ano, registrados para educação integral. As atividades da manhã são freqüentadas por 120 crianças que estudam à tarde. As atividades da tarde, por outras 90 que estudam pela manhã. A direção da escola espera completar, em breve, as 30 vagas restantes de educação integral.
No novo espaço, os alunos têm aulas de artes, iniciação desportiva, práticas de movimento, informática, tecnologia de informação e comunicação, além do acompanhamento pedagógico para reforço e tarefas escolares.
A diretora da escola Dona Pompília, Alessandra Pereira Pivato, comemorou a entrega da unidade. “Quando os pais vinham me perguntar onde poderiam colocar seus filhos em horário integral, eu dava os nomes de outras escolas.
Agora, com orgulho, posso dizer: traga seu filho para cá. Estamos equipados para oferecer o melhor, proporcionar educação de qualidade e garantir um futuro de cidadania para nossos alunos”, afirmou a diretora.
Representando a comunidade, a presidente da associação dos bairros Jardim da Ordem e Beira Rio, Maria Conceição Lima dos Santos, falou do apreço que os moradores da região têm pela escola. “Agradeço com orgulho a todos que tornaram possível a construção dessa unidade”, disse.
O vereador João do Suco, líder do governo na Câmara, destacou as ações da Prefeitura pela melhoria da região. “Aqui teremos unidade de saúde, um novo terminal de ônibus e um novo eixo de transportes”, comentou. “O prefeito Luciano Ducci tem muito carinho por esta região”, disse o vereador.
Durante a inauguração, houve apresentação do coral da escola e descerramento da placa comemorativa.Também participaram o administrador da Regional Pinheirinho, Fernando Janz, o vereador Juliano Borghetti, a chefe do Núcleo de Educação do Pinheirinho, Consuelo Moreira de Sá, e a presidente da Associação de Pais, Professores e Funcionários da escola, Márcia dos Santos Lima.
Escola - A Unidade de Educação Integral é o quarto bloco da Escola Municipal Dona Pompília, que foi inaugurada em 1994. Desde então, a escola já recebeu diversas ampliações para atender à demanda da comunidade, inclusive a construção de quadra coberta poliesportiva.
Hoje, com 970 alunos, atende famílias da região Sul de Curitiba, área que vem registrando o maior aumento de população na cidade. A Escola Municipal Dona Pompília fica na Rua Jovenilson Américo de Oliveira, 240, Tatuquara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário