sexta-feira, 30 de setembro de 2011

FRANCISCHINI REALIZA VISITA TÉCNICA DE FISCALIZAÇÃO NO CONTORNO NORTE DE MARINGÁ



Na visita técnica de fiscalização das obras do Contorno Norte de Maringá - BR-376 - realizada na tarde desta quinta (29), o Deputado Federal Fernando Francischini relatou aos membros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) os principais motivos que o levaram a aprovar o requerimento de fiscalização.
As denúncias recentes de irregularidades em obras no estado Paraná têm provocado atraso nas obras. Relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) apontou indícios da prática de sobrepreço de mais de R$ 10 milhões na segunda etapa das obras do Contorno Norte de Maringá, que figura como obra mais cara do estado. Acompanhado de membros da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara, o Deputado Francischini propôs um encontro com o diretor-geral do Dnit e com o TCU a fim de que se discuta uma saída jurídica ao impasse proveniente do sobrepreco  do certame da segunda etapa, vencido pela Sanches Tripoloni.
A conclusão da primeira etapa depende da resolução do problema e início da segunda. "A população espera do Governo que a obra de Maringá fique pronta o mais rápido possível, mas também que o dinheiro público seja bem empregado, sem sobrepreços ou superfaturamento" afirmou Francischini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário