segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A diabólica estratégia de marketing que invade o país



Por Alvaro Dias
Do Blog do Alvaro Dias http://www.blogalvarodias.com/

A estratégia publicitária do governo com vistas às eleições presidenciais é poderosa e invade o país de forma estudada, inteligente e sobretudo inescrupulosa. A Petrobras desde o advento da CPI e do lançamento do pré-sal torra milhões em divulgaçao dirigida. O mais grave no entanto , é a cooptacão do poder econômico privado. A multinacional General Motors, a gigante Vale do Rio Doce, o poderosíssimo Bradesco se inscrevem neste primeiro momento do enfrentamento eleitoral como incríveis cabos eleitorais ,com suas peças publicitárias que vendem um” Brasil Novo”.A propaganda indireta (subliminar) elaborada com competência pode ser devastadora. É mais influente que a propaganda direta que nem sempre tem a credibilidade necessária. As pessoas a absorvem e são por ela influenciadas sem que se apercebam disso. Os estrategistas do marketing oficial querem consagrar aquilo que em inglês se diz ”good feeling satisfaction”, ou seja a propaganda vende um cenário de satisfaçao popular tentando convencer que o melhor é a continuidade, mesmo que à custa da apropriação indébita dos feitos dos antecessores.A nós da oposição cabe preparar o antídoto, sem contar é evidente ,com o marketeiro do OBAMA e com a máquina governamental da União.

2 comentários:

  1. A quadrilha é gigantesca e não é só no marketing político, é no financeiro também… Ana Mara

    ResponderExcluir
  2. Cuidados são necessários e uma contra informação deveria ser defragada, mostrando também o que está errado o antidoto para essa patifaria deve ser forte e urgente, pois, o povo menos avisado vai acreditando na midia.

    ResponderExcluir