Ainda nesta semana, o presidente vai ao Fórum Econômico Mundial, na Suíça
Do R7, com Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar nesta terça-feira (26) do Fórum Social Mundial, que começou ontem em Porto Alegre. Na comemoração do décimo ano do encontro, Lula vai apresentar um balanço de seus sete anos de governo a uma platéia de até 15 mil pessoas. Em 2005, Lula foi vaiado durante a sua participação no Fórum.
São aguardadas, ainda, as presenças dos presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, da Bolívia, Evo Morales e do Paraguai, Fernando Lugo. Até o momento, apenas o novo presidente uruguaio, José Pepe Mujica, confirmou que participará do evento. O encontro entre presidentes acontecerá no Ginásio Gigantinho.
Na última edição do Fórum, em 2009, em Belém, Lula, Chávez, Lugo, Evo e o presidente do Equador, Rafael Correa, também fizeram uma aparição conjunta, com críticas a instituições financeiras internacionais, ao mercado e aos países ricos.
Ainda nesta semana, Lula vai ao Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça). O presidente será o primeiro chefe de Estado a receber do Fórum Econômico o prêmio de Estadista Global, em uma homenagem marcada para a quinta-feira (29).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário