JANAINA LAGE na Folha.com
A americana Host Hotels & Resorts comprou o hotel JW Marriott, localizado na praia de Copacabana, por US$ 47,5 milhões. A operação foipela Jones Lang LaSalle Hotels.
O pagamento é em dinheiro e há perspectiva de melhorias no hotel. Após a venda, a Marriott vai administrar o hotel em nome da Host, seguindo os termos de um acordo de administração de longo prazo.
Além do crescimento da economia brasileira, outros fatores que aumentaram o interesse pelo negócio foram a Copa de 2014 e as Olimpíadas em 2016.
O comunicado destaca que o hotel de 245 quartos está localizado na praia mais famosa da cidade com maior frequência de eventos.
A Host Hotels & Resorts controla uma série de ativos ligados a aeroportos, resorts e hotéis nos EUA, Canadá, México, Chile, Reino Unido, Itália, Espanha e Polônia.
Para Gregory Rumpel, vice-presidente executivo da Jones Lang LaSalle Hotels, em Miami, a aquisição representa um movimento estratégico para a empresa, que deve aproveitar as perspectivas de crescimento do mercado brasileiro.
"O JW Marriott representa um grande resultado para todas as partes envolvidas e exemplifica o ambiente de negócios do Rio de Janeiro", afirma Ricardo Mader, vice-presidente executivo da Jones Lang LaSalle Hotels, em São Paulo.
O Rio de Janeiro tem sido alvo de interesse de empresas estrangeiras do setor hoteleiro, interessadas em oportunidades de negócio voltadas para atender os turistas que visitarão a cidade durante os dois eventos esportivos programados para os próximos anos e também para atender o viajante a negócios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário