segunda-feira, 11 de outubro de 2010

No rádio, programa de Dilma ataca Serra; tucano exalta história



REUTERS
A campanha da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, usou a maior parte de seu programa no rádio na manhã desta segunda-feira para acusar o presidenciável do PSDB, José Serra, de fazer um "jogo rasteiro" na disputa pelo Palácio do Planalto e de procurar "destruir a reputação" da candidata petista.
O programa de Serra também fez ataques à adversária, e exaltou a carreira política do tucano para repetir a tese de que o histórico de Dilma não a credencia para a Presidência.
Um locutor da campanha de Dilma, declarando estar "indignado", disse que "não dá para acreditar o que esse Serra quer colocar nessa campanha eleitoral". "É muito baixo, é muita sujeira, muito desrespeito ao povo brasileiro", afirmou.
"Vem esse bando de gente do bico grande querer destruir a reputação de um governo que está fazendo o que está fazendo por esse país. E destruir a reputação de uma mulher que é mãe, que é avó, é uma mulher digna, honesta e trabalhadora. E sabe o que é pior? Tudo isso é por ganância de poder", acrescentou.
Ao mesmo tempo que afirmou não ter feito ataques ao tucano durante a campanha, o programa petista mirou em realizações propagadas pelo tucano em seus programas de rádio e TV, casos dos medicamentos genéricos e do seguro-desemprego.
"A gente podia contar, por exemplo, que na verdade foi (o ex-presidente José) Sarney que criou em 1986 o seguro-desemprego", disse.
"Ou contar que foi o médico Jamil Haddad, que foi ministro da Saúde no tempo de Itamar Franco, que na verdade criou o genérico e o Serra fica dizendo que foi ele", disse.
O programa de Serra usou um locutor que prometia dar "uma aula de história do Brasil" para exaltar a carreira política do tucano e, ao mesmo tempo, questionar o currículo de Dilma.
O locutor disse que, em 1986, Serra foi eleito deputado e foi o que mais aprovou emendas na Assembleia Constituinte de 1988.
Em seguida, ele dizia: "Enquanto isso a Dilma...", acompanhado do barulho de um grilo.
Serra falou no programa para abordar o problema do crack e prometeu, se eleito, criar uma rede de clínicas para atender a dependentes da droga. "Nós vamos enfrentar esse assunto", garantiu o tucano.
(Por Eduardo Simões) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário