segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Serra diz que disputará segundo turno com a força do povo



São Paulo, 3 out (EFE).- O candidato da oposição José Serra (PSDB) comemorou neste domingo sua ida ao segundo turno das eleições presidenciais, resultado que atribuiu à força do povo que acreditou em sua candidatura e não no que diziam as pesquisas.

"Minhas primeiras palavras são de profundo agradecimento ao povo brasileiro pela força que me deu nesta eleição. Estou muito feliz, mas não surpreendido porque sabia da força que o povo ia nos dar hoje", exclamou Serra em discurso em São Paulo, no qual se referiu às pesquisas que o davam como perdedor.

"Não foram as pesquisas, foi o povo brasileiro que me trouxe até aqui", destacou o político em mensagem para seguidores que acompanharam os resultados eleitorais.

Serra, que tinha caído nas pesquisas durante a campanha, obteve hoje 32,74% dos votos e ganhou o direito de disputar o segundo turno contra a candidata do Governo, Dilma Rousseff (PT), que conseguiu 46,79%.

Para cativar o apoio da maioria dos 135 milhões de eleitores que escolherão o sucessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Serra ofereceu seu "vida limpa" e sua "biografia", como político e administrador.

"Vamos tirar as coisas do papel e torná-las realidade", afirmou o candidato, que disse também que tinha "apenas uma cara", um rosto que para pelo menos sua esposa, a chilena Mónica Serra, era "lindo".

Para consolidar seu eventual triunfo, o economista de 68 anos fez um apelo "aos partidos, aos políticos e aos brasileiros e brasileiras de bem" para construir juntos "um Brasil muito melhor do que já está".

"A liberdade de imprensa, o respeito aos poderes em sua integridade e forma, e construir uma economia forte que garanta o emprego", foram algumas das palavras de ordem citadas pelo candidato.

Em seu discurso, Serra destacou o "apoio eleitoral" que recebeu e reiterou o compromisso de trabalhar por um "Brasil, forte, generoso, com mais segurança e menos miséria".

"Vamos à luta e vamos à vitória com os mesmos ideais democráticos que nos trouxeram até aqui. de mãos dadas, com a cabeça erguida e o coração leve vamos caminhar para a vitória, com o coração verde-amarelo, pela Presidência e pelo Brasil", especificou.

Serra irá para um segundo turno nas eleições à Presidência pela segunda vez em sua vida. A anterior foi em 2002, quando foi derrotado pelo atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No ato desta noite, Serra foi acompanhado por outros políticos do PSDB, entre eles o senador eleito Aloysio Nunes, o mais votado do país; o governador de São Paulo, Alberto Goldman, e o governador eleito hoje, Geraldo Alckmin, assim como por seu companheiro de chapa, o deputado Antonio Índio da Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário