sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Antes de Arruda, outros presos “ilustres” já ficaram na Superintendência da PF em Brasília


Fernandinho Beira-Mar ficou na PF entre 2001 e abril de 2002. Passou por vários presídios e hoje cumpre pena no presídio federal de Campo Grande (MS)


Fernandinho Beira-Mar, PC Farias e o ex-senador Luiz Estevão são alguns exemplos

Mariana Londres, do R7, em Brasília

A Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde o governador afastado do Distrito Federal (DF), José Roberto Arruda, ocupa uma sala desde quinta-feira (11), já recebeu outros presos “ilustres”. As celas da carceragem da PF, desativada em 2009, já foram ocupadas pelo traficante Fernandinho Beira-Mar, pela cantora mexicana Gloria Trevi, pelo ex-senador Luiz Estevão, pelo juiz federal João da Rocha Mattos e pelo tesoureiro do ex-presidente Fernando Collor, PC Farias.

Pela legislação brasileira, ficam sob custódia da Polícia Federal os acusados de crimes contra a União, como, por exemplo, tráfico de drogas, contrabando, fraude contra a Previdência e evasão de divisas. Acusados com foro privilegiado, como senadores, governadores e juízes também podem ficar na sede da PF, pois o local tem uma estrutura diferenciada.

Em 2009, a carceragem da Superintendência da PF, que fica no fim da Asa Sul de Brasília, foi desativada por vários motivos, incluindo falta de segurança. No local, funciona hoje um centro de inteligência. Os presos sob custódia da PF passaram a ser encaminhados para uma das 40 celas do prédio da PF que fica dentro do complexo penitenciário da Papuda. leia Íntegra no R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário