quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Engenheiro ferroviário cobra explicações do ministro Paulo Bernardo




Formulando várias perguntas contundentes, o engenheiro ferroviário Paulo Sidnei contesta o ministro Paulo Bernardo:
Como uma obra orçada em R$ 220 milhões no site do Ministério do Planejamento é depois anunciada pelo Ministério dos Transportes por R$ 545 milhões?” Paulo Sidney, do Sindicato dos Engenheiros do Paraná, faz as seguintes perguntas a Paulo Bernardo, cobrando explicações:
1) Como uma obra que custa R$ 220 milhões no site do Ministério do Planejamento é anunciada pelo Ministério dos Transportes no PAC por R$ 545 milhões ?
2) O Governo Federal pode abdicar de receitas de um contrato licitado com pessoa jurídica de interesse privado ? Esse mesmo direito será estendido a todos os brasileiros ?
3) Porque o Governo Federal até agora não apresentou o estudo técnico da alternativa do Corredor Oeste proposto e defendido por engenheiros e ferroviários do Estado do Paraná ?
4) O Governo Federal vai exigir da ALL o cumprimento da decisão judicial que determina a recuperação de todo o patrimônio da ferrovia no norte velho, entre Jaguariaiva e Jacarezinho, abandonado e destruído depois da privatização ?
5) O Governo Federal vai continuar permitindo que a ALL corte vagões e locomotivas do patrimônio da União, sob a guarda da empresa, simplesmente para fazer receita com a venda de sucatas reduzindo assim a frota com sérios prejuízos a demanda de cargas do Estado ?
6) O Governo federal vai continuar permitindo a baixa qualidade da manutenção da linha no trecho Apucarana/Ponta Grossa com riscos crescentes de interrupções do tráfego de trens o que pode causar um caos no escoamento da produção do Paraná ?
7) Que medidas o Governo Federal está tomando contra a ALL pelo fechamento do tráfego de trens de cargas e abandono do patrimônio da ferrovia nos 600 km de linhas que interligavam cidades do Paraná ?
8) Que medidas o Governo federal está tomando contra a ALL pelo crescente passivo ambiental causado pelos constantes acidentes graves de trens, muitos deles não noticiados pela mídia ? Leia Íntegra no PMDB do Brasil.com

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