quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Executiva do PT repudia declarações de Requião 25 fevereiro, 2010

25 fevereiro, 2010 no Bem Paraná

A Executiva do PT do Paraná divulgou agora pouco nota oficial em que repudia as declarações do governador Roberto Requião (PMDB), que acusou o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, de propor uma operação superfaturada para a construção de linhas ferroviárias no Estado.

“Tais afirmações são absolutamente desprovidas de qualquer vínculo com a verdade e em nada contribuem para a união de forças necessárias em defesa dos interesses paranaenses” afirma o partido, que repete argumento segundo o qual matéria divulgada pelo próprio governo do Estado em 2007 previa que o custo da obra seria de R$ 550 milhões e não R$ 150 milhões, como disse Requião na “escolinha”.

Segundo a nota, Requião teria omitido que o ministro se reuniu com ele por determinação do Presidente Lula e em consideração à solicitação do próprio governo do Estado de que a construção do ramal ferroviário tivesse outro traçado e que fosse construído com recursos da União.

“Três anos depois, em ano eleitoral, o governador vir a público com insinuações e afirmações falsas a respeito do conteúdo das tratativas é um comportamento inadequado, injusto e desrespeitoso para com seus aliados e principalmente para com o Governo Federal”, afirma a cúpula petista.

Para a legenda, o governador “demonstra parecer não dar importância devida aos necessários esforços de articulação e ação coordenada com os agentes políticos do Estado para atrair mais investimentos ao Paraná”.

A Executiva do PT nada fala sobre sua participação no governo Requião, apesar das graves acusações contra um de seus principais líderes no Estado.

Veja mais no Bem Paraná

Um comentário: