sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Lula chega a El Salvador para visita oficial

da France Presse, em San Salvador

na Folha de São Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou na noite desta quinta-feira a San Salvador, para uma visita oficial que reforçará os laços entre Brasil e El Salvador.

Após visitar México, Cuba e Haiti, Lula chegou em um avião da Força Aérea Brasileira ao Aeroporto Internacional El Salvador, 44 km ao sul da capital, às 19h10 local (20h10 Brasília), onde foi recebido pelo chanceler salvadorenho, Hugo Martínez.

"A visita do presidente Lula é muito importante, pois reafirma a disposição do Brasil de ter El Salvador como um sócio estratégico na América Central", assinalou Martínez em entrevista coletiva momentos antes de receber o líder brasileiro.

Após receber as chaves de San Salvador do prefeito Norman Quijano, o presidente Lula seguiu para um hotel na zona oeste da capital, onde ficará com sua comitiva, que inclui funcionários e empresários brasileiros.

Lula jantará esta noite com o presidente Mauricio Funes e com a primeira-dama salvadorenha, a brasileira Vanda Pignato, que foi representante do Partido dos Trabalhadores (PT) em El Salvador.

A visita oficial de Lula terá início na sexta-feira, com a inauguração de um encontro de empresários brasileiros e salvadorenhos para analisar oportunidades comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário