por Cláudio Versiani
Pois bem, esse mesmo país imperial que gasta essa fábula de dinheiro foi capaz de protagonizar dois vexames recentemente. O primeiro coube ao FBI e é uma verdadeira trapalhada que envolveu o deputado Gaspar Llamazares do partido “Izquierda Unida” da Espanha.
O poderoso FBI resolveu atualizar a cara do inimigo número 1 dos EUA, Osama Bin Laden.
Imagine que, no país da tecnologia, o encarregado de “montar” a cara de Bin Laden atual, não se deu por satisfeito com as ofertas do banco de dados do FBI e foi buscar na internet uma cara que pudesse ajudá-lo na composição do rosto de Bin Laden 2010. E quem o sujeito achou?
Achou o deputado Llamazares. O resultado foi um desastre e uma gafe internacional.
Foto Gaspar aqui
E como se uma vez fosse pouco, o FBI abusou e usou a imagem de Llamazares mais uma vez.
Foto Atiyah aqui
Crédito para El Mundo.
El FBI también utilizó el pelo y los ojos de Llamazares para un terrorista libio de Al Qaeda
Gaspar Llamazares recebeu o apoio do Congresso espanhol. Ninguém aqui na Espanha achou graça na trapalhada do FBI. O deputado ficou indignado e ainda espera o pedido formal de desculpas do governo americano. Para ele, o episódio demonstra o baixo nível dos serviços de inteligência dos EUA. A trapalhada do FBI ainda vai render. Nem o deputado e nem o seu partido estão satisfeitos com o desenrolar do imbróglio. Como se diz aqui, é um “rollo”. Gaspar Llamazares saiu muito mal na foto. Leia na Íntegra no Congresso em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário