quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Uma trapalhada do FBI e o erro fatal da CIA

por Cláudio Versiani

A máquina de guerra dos Estados Unidos da América é fabulosa, uma máquina de fábula e muito real. Obama foi eleito prometendo acabar com as guerras de Bush e cortar os gastos militares. No início do mês, o comandante em chefe das Forças Armadas americanas enviou ao Congresso o pedido de orçamento dos gastos de defesa do império. Obama estabeleceu um novo recorde. Em 2011 os Estados Unidos da América pretendem gastar 708 bilhões de dólares.

Pois bem, esse mesmo país imperial que gasta essa fábula de dinheiro foi capaz de protagonizar dois vexames recentemente. O primeiro coube ao FBI e é uma verdadeira trapalhada que envolveu o deputado Gaspar Llamazares do partido “Izquierda Unida” da Espanha.

O poderoso FBI resolveu atualizar a cara do inimigo número 1 dos EUA, Osama Bin Laden.

Imagine que, no país da tecnologia, o encarregado de “montar” a cara de Bin Laden atual, não se deu por satisfeito com as ofertas do banco de dados do FBI e foi buscar na internet uma cara que pudesse ajudá-lo na composição do rosto de Bin Laden 2010. E quem o sujeito achou?
Achou o deputado Llamazares. O resultado foi um desastre e uma gafe internacional.

Foto Gaspar aqui

E como se uma vez fosse pouco, o FBI abusou e usou a imagem de Llamazares mais uma vez.

Foto Atiyah aqui

Crédito para El Mundo.

El FBI también utilizó el pelo y los ojos de Llamazares para un terrorista libio de Al Qaeda

Gaspar Llamazares recebeu o apoio do Congresso espanhol. Ninguém aqui na Espanha achou graça na trapalhada do FBI. O deputado ficou indignado e ainda espera o pedido formal de desculpas do governo americano. Para ele, o episódio demonstra o baixo nível dos serviços de inteligência dos EUA. A trapalhada do FBI ainda vai render. Nem o deputado e nem o seu partido estão satisfeitos com o desenrolar do imbróglio. Como se diz aqui, é um “rollo”. Gaspar Llamazares saiu muito mal na foto. Leia na Íntegra no Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário