O candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, Antonio Anastasia, comemorou nesta sexta-feira a o resultado da pesquisa Datafolha mostrando que ele subiu 12 pontos desde o início do horário político, alcançando 29% das intenções de voto, enquanto o candidato Hélio Costa (PMDB) se manteve nos 43%.
Na espontânea, o candidato cresceu oito pontos percentuais, chegando a 17% das intenções de voto. Costa continua estacionado em 14%. A pesquisa Datafolha foi realizada nos dias 23 e 24 de agosto. Foram ouvidas 1.261 pessoas, em 52 municípios de Minas Gerais.
"Eu já tinha essa perspectiva pelo que estou vendo na capital, na região metropolitana e no interior do Estado. As pessoas apoiando, aplaudindo, reconhecendo, subindo o nosso nome. Ainda vamos subir mais e vamos passar à frente. Estou muito otimista. Já estamos na frente na espontânea, na mesma pesquisa, em todo o Estado. Isso significa que a nossa estratégia está correta", disse o governador em entrevista antes de iniciar sua participação no Fórum das Entidades de Classe Empresariais de Minas Gerais, em BH
IMPOSTOS
Anastasia ressaltou que, no governo Aécio Neves, o PSDB reduziu o ICMS de quase 200 produtos, especialmente produtos da cesta básica, aqueles que atingem mais diretamente o cidadão. "A carga tributária maior é a nacional. 70% de tudo que se recolhe no Brasil é da esfera federal", disse.
EDUCAÇÃO
O candidato pretende continuar investindo na qualificação dos professores, através dos cursos de capacitação e da nova política remuneratória, que já foi aprovada pela Assembleia e que torna a carreira mais atraente a partir do ano que vem.
APOIO DE SERRA
Quando questionado sobre o apoio ao candidato à Presidência José Serra (PSDB), Anastasia se limitou a responder: "Continuamos apoiando firmemente, sempre com muito otimismo, com muito ânimo, um trabalho muito firme a favor do nosso candidato, que pode não estar bem nesse momento nas pesquisas, mas nosso esforço é no sentido que ele recupere".
Nenhum comentário:
Postar um comentário