sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Visita de Lula da Silva a Pernambuco se transforma em ato político-eleitoral


no UCHO. INFO

Bandeiras e carros de som

O presidente-metalúrgico Lula da Silva reservou a agenda oficial desta sexta-feira (27) para Pernambuco. O avião presidencial chegou ao aeroporto de Caruaru, agreste pernambucano, com cerca de uma hora de atraso, mas a permanência de Lula da Silva durante todo o dia em seu estado natal tem propósito eleitoreiro explícito. O presidente da República quer garantir a vitória de seus aliados e esmagar os adversários.

O jornalista Magno Martins, conhecedor das entranhas da política pernambucana, garante que a inauguração do Instituto Federal de Educação, que deverá ocorrer dentro de alguns minutos pelo presidente Lula, está sendo usada ostensivamente com cunho político por aliados do presidente. Enquanto uma multidão é vista tentando entrar, carros de som com propaganda escandalosa de candidatos proporcionais governistas são vistos nas proximidades.

Há pouco, um dos veículos, com som muito alto, convidava o povo, em nome do prefeito José Queiroz e do seu filho Wolney (PDT), deputado federal que tenta a reeleição, para recepcionar Lula. Isso, convém frisar, em frente ao prédio público a ser entregue pelo presidente da República, caracterizando abuso de poder. Completando o quadro, bandeiras dos candidatos ao Senado Humberto Costa e Armando Monteiro, e uma maior com Lula, Dilma e Eduardo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário