domingo, 29 de agosto de 2010

Candidatura de Fruet ao Senado dispara, mas a de Gleisi Hoffmann empaca



no Ucho.Info

fruet_22Eleito à Câmara dos Deputados, em 2006, com um número recorde de votos, o tucano Gustavo Fruet vê a sua candidatura ao Senado deslanchar no Paraná, o que tem provocado preocupação ao Partido dos Trabalhadores, que na terra das araucárias lançou Gleisi Hoffmann para disputar a corrida rumo à Câmara Alta.

De acordo com os resultados de pesquisa divulgados pelo Ibope, Fruet saltou de 11% de intenção de voto para 20%. No contraponto, analistas já anunciaram que a candidatura de Gleisi Hoffmann não mais renderá até as eleições gerais de outubro próximo. Casada com o ministro Paulo Bernardo da Silva, do Planejamento, Gleisi conta com o incondicional apoio financeiro do Palácio do Planalto, o que atraiu o pedetista Osmar Dias, candidato ao governo do Paraná.

O calvário que se aproxima da candidatura da petista Gleisi resulta da estagnação de Osmar Dias, que vê crescer no eleitorado paranaense a sua fama de traidor. Pressionado pelo PT a assumir sua candidatura ao governo estadual, Osmar acabou comprometendo a indicação de seu irmão, o também senador Alvaro Dias (PSDB), como candidato a vice na chapa encabeçada por José Serra. Fora isso, Osmar é mal visto pelos eleitores do Paraná por ter se aliado ao seu arquirrival Roberto Requião, com quem duelou de maneira espetaculosa na eleição de 2006.

Um comentário:

  1. Ate que enfim o povo do parana esta mudando pro cara certo gustavo e o melhor ,,,Osmar se acabou quando se juntou com lulla requiao e ate sai por ai com o filho do ZE DIRCEU chamando o cara de conpanheiro..............................................

    ResponderExcluir