terça-feira, 31 de agosto de 2010

Na TV, Ricardo propõe que ficha do menor infrator não seja zerada




“Assim o jovem vai pensar duas vezes antes de se envolver nos crimes e drogas”, disse o candidato ao Senado no programa eleitoral.

Depois de defender alteração no Código Penal para aumentar a pena dos bandidos que aliciam menores para os crimes, Ricardo Barros defendeu a manutenção da ficha criminal dos menores infratores depois que completarem a maioridade.

“Assim o jovem vai pensar duas vezes antes de se envolver nos crimes e drogas”, disse o candidato ao Senado no programa eleitoral desta segunda-feira (30).

Ricardo também defendeu alteração na Lei do Estágio para afastar os jovens das drogas. “O combate às drogas precisa de boas ideias”, reforçou. A modificação no texto, proposta por Ricardo, vai permitir que estudantes do ensino regular possam fazer estágio a partir dos 14 anos. “O jovem aprende um ofício, contribui na renda da família e mantém distância da drogas”, explicou.

Quando foi prefeito de Maringá, no final da década de 80, Ricardo criou o programa “Adolescente Aprendiz”, que abriu oportunidades para milhares de jovens em diversas empresas da cidade. O programa teve destaque internacional e Ricardo recebeu um prêmio da Unicef, das mãos do embaixador Renato Aragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário