sábado, 28 de agosto de 2010

Beto em Foz: Vamos botar a casa em ordem e pé no acelerador




Durante encontro com empresários na noite desta sexta-feira (27), em Foz do Iguaçu, Beto Richa afirmou que, em seu governo, o Paraná terá uma gestão séria, com planejamento, metas claras, que possam ser fiscalizadas pela população, e compromisso com o desenvolvimento de todas as regiões do Estado. “Vamos botar a casa em ordem e pé no acelerador”, afirmou Beto, ao lado dos candidatos ao Senado Ricardo Barros e Gustavo Fruet.


A presidente da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (Acifi), Elizângela de Paula Kuhn, entregou a Beto um documento com 18 prioridades indicadas por 23 entidades empresariais e comerciais da região, com destaque para a duplicação da BR 277 entre Cascavel e Medianeira, a reforma e ampliação do aeroporto de Foz e investimentos na saúde. “A prefeitura de Foz tem uma despesa de R$ 2 milhões por mês com o Hospital Municipal. A Santa Casa fechou a portas. O governo do Estado virou as costas para a Saúde de Foz”, relatou Elizângela.


Beto assinou o documento e se comprometeu a trabalhar pelas soluções, em especial nas áreas de saúde, segurança e turismo. “Vamos implantar o resgate aéreo para emergências médicas, com quatro helicópteros que cobrirão todo o Estado, inclusive a região de Foz”, disse Beto. “É uma proposta viável, de simples execução, com um investimento de R$ 4 milhões.”


Batalhão de Fronteira

Na Segurança, Beto vai criar o Batalhão de Fronteira, para combater o contrabando de armas e o tráfico de drogas na região Oeste do Estado. “No meu governo vou proteger a fronteira contra o narcotráfico e o contrabando de armas. Vou fazer com que todas as polícias do Estado cooperem e atuem em conjunto com as forças federais para tirar o Paraná da rota das drogas”, disse ele.

Beto vai resgatar a segurança em Foz do Iguaçu, uma cidade turística com alto índice de criminalidade. Segundo o Ministério da Saúde, em Foz, 10 em cada mil adolescentes morrem antes de completar 19 anos. Foz do Iguaçu e Guaíra são os municípios com maior número de mortes com armas de fogo, de acordo com a Confederação Nacional dos Municípios. “Vamos reverter essa situação, com a criação imediata do Batalhão de Fronteira, para garantir mais policiamento na região”, disse Richa.


Turismo

“É preciso fortalecer o turismo, que tem potencial enorme, pouco explorado. Falta uma política bem estrutura e bem organizada para atrair mais turistas a Foz do Iguaçu”, afirmou Beto. “Vamos fazer uma ação integrada para trazer a Foz algumas soluções turísticas. Vamos implementar o terminal de passageiros no Porto de Paranaguá, que vai impactar diretamente em Foz, como a primeira cidade beneficiada pela medida.


O empresário Danilo Ventruscolo, presidente do Conselho Superior Deliberativo da Acifi, disse que, aprovou. “As propostas são muito consistentes e me entusiasmaram. Vejo um plano de muita consistência e clareza, que, sendo implementado, trará resultados concretos”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário