sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Homens armados invadem sede do PMDB na Bahia


MATHEUS MAGENTA na Folha.com

A sede do PMDB baiano em Salvador foi assaltada na noite de ontem, por volta das 23h30. Pelo menos dois homens armados renderam um segurança e levaram computadores, celulares e uma televisão.

Segundo a assessoria de imprensa do partido, os criminosos levaram ao menos cinco notebooks, quatro CPUs, além de celulares e uma TV LCD de 42 polegadas.

Os objetos eram usados principalmente por integrantes da campanha do candidato do PMDB ao governo da Bahia, Geddel Vieira Lima.

O partido ainda não sabe se foram roubados documentos porque a perícia ainda não foi feita. A Polícia Federal investiga o caso.

"Eles foram direto no cérebro da campanha. Havia objetos de valor em outras salas, mas eles só roubaram as salas do presidente, da assessoria política e da assessoria financeira", afirmou o advogado do PMDB baiano, Manoel Nunes.

Geddel classificou o caso como "fato grave" e "absurdo". "É uma questão de polícia, mas me parece muito esquisito que isso tenha ocorrido na época das eleições. Me estranha também o modo como ocorreu, por exemplo, de levarem apenas CPUs e deixarem os monitores", disse.

No último Datafolha, divulgado hoje, Geddel aparece em terceiro lugar com 11%, atrás do ex-governador Paulo Souto (DEM), com 23%. O governador Jaques Wagner (PT) aparece com 47% das intenções de voto e seria eleito em primeiro turno, caso as eleições fossem hoje.

Um comentário:

  1. Geddel foi mais uma vítima da incompetencia desse governo que não investe em segurança pública e torna o cidadão refém de toda sorte de ação de crimoinosos!

    ResponderExcluir