sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Em reunião no dia 1º, Lula anunciará a decisão política


Leonardo Goy, Beatriz Abreu - O Estado de S. Paulo

O governo está programando para o próximo dia 1.º de setembro a reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) sobre a cessão onerosa de barris da União para a Petrobrás.


O encontro será presidido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que assumirá a decisão política sobre o preço do barril de petróleo que servirá de referência à cessão onerosa para a capitalização da estatal.

A reunião está prevista para a próxima quarta-feira porque o presidente Lula estará fora de Brasília na segunda-feira, cumprindo agenda no Rio de Janeiro, e na próxima terça-feira estará em São Paulo.

A ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, se reuniu ontem pela manhã com Lula para relatar as discussões entre os ministros e os técnicos que elaboraram os pareceres apresentados pela Petrobrás e pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Esses pareceres têm divergência em relação ao preço do barril e ao potencial do poço de Franco. Ontem, Erenice descartou a possibilidade de uma decisão ainda esta semana.

"Eu acho que na sexta não fechamos", disse. Ela disse que ainda não há nenhum valor definido e qualquer preço que esteja sendo mencionado "é mera especulação, não tem fundamento, nem consistência".

Nenhum comentário:

Postar um comentário