segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Jarbas entra na Justiça contra uso de caminhão oficial em campanha de Dilma



no UCHO.INFO

jarbas_vasconcelos_10A assessoria da campanha do candidato ao governo de Pernambuco, senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), informou que poderá entrar nesta segunda-feira (30) com ação na Justiça contra o seu adversário governador Eduardo Campos (PSB). Os advogados querem que a coligação Frente Popular de Pernambuco explique na Justiça Eleitoral porque um caminhão com a logomarca do governo estadual transportava material de campanha de Eduardo Campos e da presidenciável Dilma Rousseff (PT). O flagrante foi feito na última sexta-feira (27) pelo “Blog da Folha, alimentado pelo jornalista Vandercarlos Alves, de Recife.

No domingo, o governador pernambucano alegou em sua defesa que não quer “politizar um caso já esclarecido”. Para Vasconcelos, no entanto, o caso não está claro. “Ele tem que esclarecer isso na Justiça, que foi feita para isso. Nós entramos com uma ação amanhã, e amanhã ele coloca para a opinião pública. É uma irregularidade, e nós achamos que é grave”.

Em “nota de esclarecimento” divulgada no final de semana, a coligação de Eduardo Campos garante que o material é de responsabilidade do pessoal da ex-ministra Dilma Rousseff. Se confirmada esta versão, a candidata poderia ser impugnada por abuso de poder econômico, já que o caminhão estaria a serviço do governo estadual. Na nota, Campos é claro: “… foi responsabilidade exclusiva da campanha da Ministra Dilma Roussef”.

Em seis tópicos, a nota tenta explicar o flagrante e se compromete em apurar o caso. “O Procurador Geral do Estado, além de requisitar ao Secretário de Defesa Social a abertura de inquérito policial para apuração dos fatos a ensejar responsabilização e punição dos envolvidos, deu ciência ao Exmo. Sr. Presidente do Tribunal Eleitoral de tais fatos, para prevenir responsabilidades e velar pela imagem da Administração Pública e de seus dirigentes (protocolo geral TRE-PE nº 43.051/2010 )”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário