sábado, 28 de agosto de 2010

Tasso lidera pesquisa pelo Senado no Ceará



FILIPE MOTTA na Folha.com

O tucano Tasso Jereissati, candidato à reeleição, lidera a disputa pelas duas vagas ao Senado pelo Ceará, segundo pesquisa Datafolha. O levantamento, encomendado pelo jornal "O Povo", foi divulgado neste sábado.

Tasso têm 52% das intenções de voto. O deputado federal Eunício Oliveira (PMDB) aparece em segundo lugar, com 31%, e o ex-ministro da Previdência José Pimentel (PT) em terceiro, com 27%.

Os dois integram a coligação encabeçada pelo governador Cid Gomes (PSB) e estão tecnicamente empatados, já que a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Raquel Dias (PSTU) tem 3% dos votos. Tarcísio Leitão (PCB), Marilene Torres (PSOL) e Alexandre Pereira aparecem com 2% cada e Reginaldo (PSTU), Benedito Oliveira (PCB) e Polô (PV) com 1%.

Na pesquisa anterior, realizada entre os dias 14 e 15 de julho, Tasso tinha sete pontos a mais --aparecia com 59%. Eunício tinha 24% dos votos. Pimentel apareceia empatado com Eunício.

De acordo com a pesquisa, 42% dos eleitores não declararam saber em que votar em relação a uma das vagas e 20% em relação a duas delas.

A pesquisa foi realizada nos dias 24 e 25 de agosto, após o início do horário eleitoral, e ouviu 920 entrevistados. Seu número de registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é 47801/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário