sábado, 10 de setembro de 2011

Relator do mensalão concluirá voto em maio de 2012



Do Blog do Josias de Souza 
O PT observa o calendário eleitoral com um olho nos palanques municipais e outro no STF. A legenda vive uma espécie de TPM (Tensão Pré-Mensalão).
O petismo sonhava com dois cenários. Num, o julgamento do processo ocorreria no comecinho de 2012. Noutro, a coisa seria adiada para 2013.
Deu chabu. A coluna de Mônica Bernagmo informa, na Folha, que o desenlace deve ocorrer mais perto da eleição do que gostariam os petistas.
Leia:
- Penúltimo Capítulo: O ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão no STF, definiu um prazo para apresentar seu voto ao tribunal: maio de 2012.
- Velha Guarda: Caso consiga cumprir a meta que estabeleceu, Barbosa levará o caso a julgamento antes da aposentadoria dos ministros Cezar Peluso e Carlos Ayres Britto.
E contrariará a expectativa de boa parte dos réus, que imaginava que o julgamento seria empurrado para 2013, depois do ano eleitoral -e com o STF renovado por dois novos ministros indicados pela presidente Dilma Rousseff.
- Bíblia: Com as alegações finais apresentadas anteontem pelos advogados dos réus do mensalão, o processo já chega a 43 mil páginas.
De todos os crimes dos quais são acusados, apenas um pode prescrever: o de formação de quadrilha.
Caso as penas aplicadas sejam menores do que dois anos de prisão, a acusação prescreveria no dobro do tempo -quatro anos, contados a partir de 2007, quando a denúncia foi aceita no STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário