sábado, 20 de fevereiro de 2010

Dutra assume comando do PT e diz que vai se inspirar em ex-mensaleiros



GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

Na presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o novo presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, foi empossado nesta sexta-feira no cargo durante o congresso nacional do partido, que amanhã oficializa a pré-candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) ao Palácio do Planalto.

Ao assumir o cargo, Dutra disse que o PT vai conseguir em 2010 conquistar um "fato inédito" na história da República, elegendo a "primeira mulher presidente da República do Brasil".

"Ao trabalho, vamos eleger Dilma presidente do Brasil", afirmou conclamando a militância petista a se engajar na campanha da ministra.

Ao assumir o cargo, Dutra lembrou o episódio do mensalão petista em 2005, mas disse que os opositores do partido não conseguiram "acabar com a raça" do PT. O petista, porém, disse que vai se inspirar em líderes petistas envolvidos no escândalo do mensalão, como o ex-ministro José Dirceu e o deputado José Genoino (PT-SP), enquanto estiver no cargo.

"Tivemos um período muito duro na história recente, o de 2005. Um ano em que profetas do apocalipse apareciam nas previsões, chegaram a profetizar o fim da nossa raça. Eles não conseguiram acabar com a nossa raça, porque a nossa raça foi formada na luta dos trabalhadores. Não conseguiram acabar com a nossa raça porque foi formada com o suor de milhões de trabalhadores do Brasil." Leia na ÍNTEGRA na Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário