terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Justiça suspende cassação de Kassab, que fica no cargo


Lalo de Almeida/Folha Imagem

Defesa e Promotoria aguardam julgamento do recurso ao TRE, instância superior

Decisão deverá sair em cerca de 3 meses; para advogado, juiz da 1ª instância mudou entendimento firmado pelo Tribunal Superior Eleitoral

FERNANDO BARROS DE MELLO
FLÁVIO FERREIRA
LILIAN CHRISTOFOLETTI

DA REPORTAGEM LOCAL

A Justiça Eleitoral suspendeu ontem a cassação do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e de sua vice, Alda Marco Antonio (PMDB).
A defesa dos dois apresentou recurso, que foi acolhido pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral, Aloísio Sérgio Resende Silveira, o mesmo que havia determinado as cassações. Dessa forma, Kassab permanece no cargo até que o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral), instância superior, decida sobre o caso.
O TRE leva, em média, de dois a três meses para analisar decisões de juízes de primeira instância. Em geral, a Justiça Eleitoral tem trâmite mais célere que o da Justiça comum.
Kassab, Alda e oito vereadores foram cassados no fim de semana por captação de recursos considerados ilícitos na campanha de 2008, segundo denúncia da Promotoria Eleitoral. A defesa sustenta que a jurisprudência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) permitia as doações questionadas. Assinantes folha/uol leia íntegra na Folha de São paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário