segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Superguindaste vai colocar passarela na Linha Verde Sul


principal

Um superguindaste será usado na próxima semana para instalar a nova passarela sob a Linha Verde, no bairro Pinheirinho. Por causa da obra, haverá o bloqueio total das pistas centrais da avenida e o trânsito será desviado para as marginais durante o feriado da Independência (7) e da padroeira de Curitiba Nossa Senhora da Luz (8).
“Esta passarela atende um pedido da comunidade e trará mais segurança aos pedestres da região, evitando atropelamentos e facilitando a mobilidade das pessoas com deficiência, idosos e crianças”, diz o prefeito Luciano Ducci.
Haverá bloqueio nos dois sentidos da avenida. No sentido Pinheirinho/Atuba, a interdição será na altura da rua Mario Gomes Cezar. No sentido contrário, a 50 metros da rua Irene Dutka. A passarela será erguida na altura da Irene Dutka, perto da Churrascaria Gaúcha.
A interdição será necessária para que o superguindaste possa fazer manobras no meio da avenida. O equipamento vai erguer diversas estruturas metálicas, que pesam juntas 45 toneladas e formarão um vão de 41,5 metros sobre a avenida.
Depois de instalada, começa o serviço de solda e de construção do piso antiderrapante com pista táctil. Esta etapa deverá durar 15 dias e exigirá a colocação de pilares provisórios na avenida, para que se possa ajustar as peças. Com os pilares, haverá bloqueio parcial nas pistas centrais nos dois sentidos da avenida.
A nova passarela será metálica com piso em concreto antiderrapante e piso táctil. Será montada uma cobertura, feita com placas metálicas, para proteger os pedestres nos dias de chuva. Para acessar a passarela, serão construídos lances de rampas, com áreas de acessibilidade para pessoas com deficiência.
Passarela Linha Verde
Comprimento
 – 41,5 metros
Altura - 7,2 metros 
Largura - 2,9 metros
Rampas de acesso e pista táctil

Nenhum comentário:

Postar um comentário