No Terra
Em entrevista divulgada por sua assessoria nesta terça-feira, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), negou uma possível retomada à pré-candidatura à Presidência da República e afirmou que está "mergulhado" em Minas Gerais. Aécio também criticou o comportamento do PSDB e PT, que trocam acusações e insultos desde 19 de janeiro. Aécio disse ainda que é "perigosa" a idéia do PT de fazer da eleição para a Presidência da República um campo de combate entre um membro do governo e outro da oposição.
Aécio ressaltou que sua prioridade é Minas Gerais, onde tem sido bem recebido por todas as regiões, de acordo com ele. O governador afirmou que desistiu de se candidatar em dezembro de 2009 depois que o PSDB não teve a iniciativa de conversar sobre sua pré-candidatura. O próximo passo do governador é uma candidatura ao Senado, segundo ele.
No dia 19 de janeiro, a ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata à sucessão presidencial, Dilma Rousseff (PT), disse que os tucanos vão acabar com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo Lula, se eleitos. O presidente do PSDB, senador Sergio Guerra, chamou Dilma de mentirosa e o PT classificou o presidente tucano de "jagunço" que cumpre ordens de Serra. Após o bate boca, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou Guerra de "babaca" durante reunião ministerial e o PSDB pretende processar o atual presidente do PT, Ricardo Berzoini, e o presidente eleito, José Eduardo Dutra, por calúnia e difamação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário