Rui Falcão diz que governador gasta mais com publicidade
Gabriel Mestieri, do R7
O líder do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Rui Falcão, entrou com representação no Ministério Público contra o governador José Serra para apurar supostas ilegalidades e omissões do tucano no combate às enchentes que atingiram o Estado nos últimos dias.
De acordo com o documento, protocolado na terça-feira passada (26), Serra pratica “má gestão” e se “omite de maneira criminosa”, diminuindo “os recursos para a prevenção e combate a enchentes” e transferindo-os para a “publicidade de seu governo visando à eleição de 2010 para a Presidência da República, na qual é potencial candidato”.
O deputado afirmou ao R7 que a desculpa de que as enchentes são culpa das chuvas excessivas deste verão não tiram a responsabilidade do governador.
- Todos os meios indicavam que choveria mais neste ano. A política equivocada do governador mostra que ele não é o rei do planejamento, como costuma dizer.
O Ministério Público vai apreciar a representação e tomar as medidas que considerar necessárias. O órgão pode pedir à Justiça a abertura de um processo contra o governador.
Segundo a representação, dos R$ 188 milhões previstos no orçamento de 2009 para combate a enchentes, o governo executou apenas R$ 82 milhões. Além disso, diminuiu em 20% os recursos previstos para o combate às cheias de 2009 para 2010.
O documento diz ainda que o gasto do governo com publicidade em 2009 é 97% maior que as verbas destinadas ao combate às enchentes.
Procurado pela reportagem, o governo de São Paulo não se manifestou sobre a ação até a publicação da notícia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário