O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve anunciar o nome do novo ministro da Justiça no início da próxima semana. De acordo com o ministro Tarso Genro, que ocupa o cargo até o dia 10 de fevereiro, o anúncio deve ocorrer três dias antes de sua saída oficial. As informações são da Agência Brasil.
Na reunião desta terça-feira (2/2), foram citados dois nomes para ocupar a função: o atual secretário executivo, Luiz Paulo Barreto, e o deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP). Na mesma ocasião, também foi oficializado o pedido de saída de Tarso Genro que é pré-candidato do PT ao governo do Rio Grande do Sul.
“Ele [Lula] fez uma avaliação de todo o quadro, levantou esses nomes que vocês estão acostumados a divulgar agora, mas só vai fazer sua opção provavelmente três dias antes do dia 10”, disse o ministro.
Genro afirmou ao presidente que os dois são “absolutamente compatíveis” para assumir o Ministério da Justiça. Para ele, a escolha pessoal de Lula será “em função dos critérios que ele adotar nas substituições”.
Durante a reunião, Genro apresentou um relatório dos projetos das principais ações do Ministério ao presidente. O objetivo dele é de mostrar que sua saída não trará prejuízo ao governo e que não haverá qualquer problema de continuidade com a antecipação de sua saída da equipe ministerial.
“Os projetos estão todos fechados, com bom nível de andamento e a relação federativa que estabelecemos com relação à segurança pública já começa a dar resultados no país”, afirmou Tarso.
no Conjur
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário