terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Wilson Lima, aliado de Arruda, é eleito presidente da Câmara do DF
Ele assume no lugar de Prudente, filmado guardando dinheiro na meia.
Lima vai chefiar Casa durante o processo de impeachment do governador
Nathalia Passarinho
Do G1, em Brasília
deputado Wilson Lima (PR) foi eleito nesta terça-feira (2), por 15 votos, presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Aliado do governador do DF, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), ele vai comandar os trabalhos da Casa durante a análise dos processos de impeachment. O governador é apontado em inquérito do Ministério Público como o comandante de um suposto esquema de corrupção. Houve uma ausência e uma abstenção.
Wilson Lima assume o cargo no lugar de Leonardo Prudente (sem partido, ex-DEM), que renunciou depois de ser afastado provisoriamente pela Justiça. Ele seria um dos participantes do esquema de distribuição de propina a aliados do governador e foi flagrado guardando dinheiro nas meias.
A presidência foi assumida interinamente por Cabo Patrício (PT), que convocou eleições na terça-feira (26). Patrício foi o candidato da oposição, mas obteve apenas sete votos, já que parlamentares governistas são ampla maioria na Câmara Legislativa.
Caberá a Wilson Lima convocar eleições para a Comissão de Constituição e Justiça e cobrar as indicações dos partidos para formar os membros da Comissão Especial, que irão analisar os processos de impeachment contra Arruda. Lima também terá de convocar os suplentes que vão assumir o cargo de oito deputados nos julgamentos que envolvem o governador, já que a Justiça do DF também determinou o afastamento dos parlamentares envolvidos no escândalo. Leia na ÍNTEGRA no G1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário