segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ministro paquistanês diz que foi informado de ação contra Bin Laden


Mobilização pró-bin Laden tomou conta das ruas de Srinagar, na região da Caxemira, Índia, onde a morte do terrorista também provocou indignação de tom anti-americano  Foto: AP
Mobilização pró-bin Laden tomou conta das ruas de Srinagar, na região da Caxemira, Índia, onde a morte do terrorista também provocou indignação de tom anti-americano Foto: AP  

No Terra
O ministro paquistanês do Interior, Rehman Malik, afirmou nesta segunda-feira em entrevista ao canal Al-Arabiya que foi informado sobre a operação americana contra Osama Bin Laden 15 minutos depois do início.
"Fui informado da operação 15 minutos depois do início, mas não acreditava que este era o objetivo", declarou o ministro. O primeiro-ministro paquistanês, Yousuf Raza Gilani, deve comparecer ao Parlamento nesta segunda-feira para prestar esclarecimentos sobre a operação.
Osama bin Laden é morto no Paquistão
No final da noite de 1º de maio (madrugada do dia 2 no Brasil), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou a morte do terrorista Osama bin Laden. "A justiça foi feita", afirmou Obama num discurso histórico representando o ápice da chamada "guerra ao terror", iniciada em 2001 pelo seu predecessor, George W. Bush. Osama foi encontrado e morto em uma mansão na cidade paquistanesa de Abbottabad, próxima à capital Islamabad, após meses de investigação secreta dos Estados Unidos .
A morte de Bin Laden - o filho de uma milionária família que acabou por se tornar o principal ícone do terrorismo contemporâneo -, foi recebida com enorme entusiasmo nos Estados Unidos e massivamente saudada pelacomunidade internacional. Três dias depois e ainda em meio resquícios de dúvidas sobre o fim de Bin Laden, a Casa Branca decidiu não divulgar as fotos do terrorista morto. Enquanto isso, Estados Unidos e Paquistãodebatem entre si as responsabilidades e falhas na localização do líder da Al-Qaeda.
Veja mais no Terra  aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário