terça-feira, 10 de maio de 2011

Doe Calor = Luciano e Marry Ducci abrem campanha, que atenderá 280 mil famílias neste inverno


Image

O prefeito Luciano Ducci e a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Marry Ducci, entregaram 4.800 cobertores para famílias carentes na abertura da Campanha do Agasalho Doe Calor 2011, nesta terça-feira (10), no ginásio de esportes do Bairro Novo, no Sítio Cercado.

"Como prefeito da cidade, tenho muito orgulho de dar continuidade a esse trabalho e de atender quase 300 mil famílias com essa grande mobilização solidária", disse Luciano Ducci. "Esse é o momento em que a Prefeitura de Curitiba cumpre com seu grande objetivo, atender quem mais precisa".
A campanha, que vai até 31 de agosto, atenderá 280 mil pessoas em vulnerabilidade social e repassará roupas, agasalhos e calçados para cerca de 780 instituições sociais de Curitiba. O tema da Doe Calor deste ano é "Mais de um ano sem usar, tá na hora de doar”.
A presidente da FAS convocou a população e empresários a ultrapassar a meta de atendimentos previstos. "Curitiba é uma cidade fria no inverno, mas a população é muito solidária e tenho certeza de que iremos além do que queremos, essa é uma grande missão para todos nós. Agradeço desde já", disse Marry Ducci.
Abertura - Cada família da Regional Bairro Novo que participou da abertura ganhou dois cobertores de casal. Vinte e cinco instituições sociais da região receberam 6.690 peças de roupas e calçados para serem repassados a famílias mais necessitadas.
A copeira Vanilce Aparecida Andrade com a filha Jenifer, de dois meses, recebeu seus cobertores entregues pela presidente da FAS, Marry Ducci. "Essa campanha ajuda muita gente que precisa, como eu, que tenho seis filhos", disse Vanilce.
Crisiane Souto dos Santos, 28 anos, mãe de três filhos, concorda. “Toda ajuda é sempre bem-vinda, com certeza o inverno dos meus filhos ficará muito mais quente”, disse ela.
Sua mãe, Sebastiana Silva Santos, de 66 anos, também foi beneficiada. “Se não fosse essa ajuda eu não teria condições de comprar cobertores novos, teríamos que ficar só com os velhinhos que temos de invernos anteriores”, comentou Sebastiana. Sua família está referenciada nos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Umbará.
A festa de abertura teve apresentação musical da dupla William e Renan, que animará outros três eventos do Doe Calor nas regionais da cidade. Estão previstos cerca de 50 eventos de repasse de doações da campanha, que vai até agosto.
A secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, participou da abertura e ressaltou a importância das parcerias no bom atendimento à população carente de Curitiba e do Paraná. Nesta terça-feira, o governo do Estado lançou a campanha do agasalho 2011, denominada Espalhe Calor, para distribuição de cobertores a 75 mil famílias em vulnerabilidade social no Estado.

Participaram também da abertura a presidente do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), Helena Pereira Oliveira, os secretários municipais de Relações com a Comunidade, Fernando Guedes, da Defesa Social, Nazir Abdalla Chain, o gerente de Poder Público do Banco Itaú, Paulo Mincov, e os modelos dos cartazes da campanha, Ana Paula Gomes e Patrick de Oliveira. 

A campanha - No ano passado, a campanha Doe Calor beneficiou 276 mil pessoas e 742 instituições sociais. Foram entregues mais de 100 mil cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social. As próximas famílias beneficiadas pela campanha serão as da Regional Santa Felicidade, no próximo dia 12.
Quem quiser participar da campanha, poderá entregar doações de roupas, calçados e cobertores em bom estado de uso em postos de coleta instalados nos estabelecimentos comerciais e órgãos da Prefeitura. As doações poderão ser entregues a partir desta terça-feira (10) nas caixas identificadas com a logomarca da campanha.

“Toda doação é bem-vinda e pode ser entregues nas lojas, farmácias, supermercados, academias de ginástica, escolas, faróis do saber e nas Ruas da Cidadania”, explica a Helena Pereira Oliveira. As doações também podem ser feitas pelo telefone 156 da Prefeitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário