sábado, 7 de maio de 2011

Hora de doar= Doe Calor será lançada na terça, na Regional Bairro Novo


principal

Com o lema “Mais de um ano sem usar, tá na hora de doar”, será lançada na terça-feira (10) a Campanha do Agasalho Doe Calor, da Prefeitura de Curitiba, promovida por meio da Fundação de Ação Social (FAS) em parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC).
O lançamento será às 14h30 no ginásio de esportes do Bairro Novo, na rua Ourizona, 1.681, no Sítio Cercado, onde serão entregues 4.800 cobertores para famílias de comunidades da Regional Bairro Novo, com a presença do prefeito Luciano Ducci e da presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Marry Ducci.
Cada família vai ganhar dois cobertores de casal e 25 instituições sociais da região vão receber 6.690 peças de roupas e calçados para serem repassados a famílias mais necessitadas.
Neste ano, a Doe Calor vai atender cerca de 280.000 pessoas em vulnerabilidade social e repassar roupas, agasalhos e calçados para cerca de 780 instituições sociais de Curitiba. A campanha vai até 31 de agosto.

“Este é apenas o início de uma grande mobilização solidária que levará mais conforto e proteção a milhares de famílias curitibanas neste inverno. Serão beneficiadas com doações centenas de entidades conveniadas à FAS e milhares de pessoas que participam dos programas sociais da Prefeitura”, afirma Marry Ducci.
Quem quiser participar da campanha, poderá entregar doações de roupas, calçados e cobertores em bom estado de uso em postos de coleta instalados nos estabelecimentos comerciais e órgãos da Prefeitura. As doações poderão ser entregues a partir de terça-feira (10) nas caixas identificadas com a logomarca da campanha.
“Toda doação é bem-vinda e pode ser entregues nas lojas, farmácias, supermercados, academias de ginástica, escolas, faróis do saber e nas Ruas da Cidadania”, explica a presidente do IPCC, Helena Pereira Oliveira. As doações também podem ser feitas pelo telefone 156 da Prefeitura.
No ano passado, a Doe Calor beneficiou 276 mil pessoas e 742 instituições sociais. Foram entregues mais de 100 mil cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário