terça-feira, 3 de maio de 2011

Alvaro Dias pede desculpa aos trabalhadores




no Fábio Campana

“Muito mais que homenagear, devemos pedir desculpas aos trabalhadores, pela nossa incapacidade em atender seus justos reclamos”. Foi esta a afirmação do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) na manhã desta segunda-feira (02) na tribuna do Senado, durante a sessão especial que celebrou o Dia do Trabalho. Alvaro Dias contestou a alegação de que o país não tem como pagar um piso maior. O salário mínimo teve este ano o menor reajuste dos últimos 18 anos.
“Também tentamos aprovar reajuste automático no valor das aposentadorias e a justificativa foi igual: não há recursos. Mas quantas medidas provisórias aprovamos para que o BNDES possa emprestar a empresas, a juros subsidiados? Quantas aprovamos liberando recursos para construção de estádios de futebol, favorecendo empreiteiras?”, indagou.
O senador condenou a justificativa de que a Previdência Social seria deficitária. Ele disse que não informam que recursos da Previdência são desviados para outras atividades. Álvaro Dias ainda demonstrou preocupação com o aumento da inflação
Na opinião do senador, todos os parlamentares – oposição ou governo – devem pedir desculpas ao trabalhador brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário