segunda-feira, 29 de março de 2010

Carta de renúncia de Requião é lida na Assembleia do PR



Dary Jr.
Especial para o UOL Notícias
Em Curitiba (PR)

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Nelson Justus (DEM), leu no final da tarde desta segunda-feira (29) a carta de renúncia do governador Roberto Requião (PMDB). Com apenas uma página, o documento informa que o afastamento se deve à determinação constitucional. Requião deixa o cargo para disputar uma vaga no Senado nas eleições de outubro.

Seu vice, Orlando Pessuti (PMDB), toma posse no dia 1º de abril. Na carta, o governador agradeceu o apoio dos deputados estaduais, disse que vai partir para "projetos nacionais" e que esteve focado em projetos para o bem-estar da população.

A lei eleitoral prevê que, para concorrerem a outros cargos, o presidente da República, os governadores dos Estados, os prefeitos, ministros e secretários devem renunciar aos respectivos mandatos até seis meses antes da eleição. A data limite é a próxima sexta-feira (2).

Segundo a lei, a permanência nos cargos fica condicionada à disputa da reeleição. É o caso de Pessuti, que assume o cargo de governador às 18 horas desta quinta-feira na Assembleia e pretende concorrer à reeleição em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário