quarta-feira, 31 de março de 2010

Luciano Ducci toma posse como prefeito de Curitiba

Beto Richa se afasta do cargo para disputar as eleições para o governo estadual em outubro. Ducci afirmou que irá manter o trabalho que vinha sendo feito

ADRIANO KOTSAN
na Gazeta do Povo

Luciano Ducci (PSB) foi empossado prefeito de Curitiba, na manhã desta terça-feira (30), naCâmara Municipal. Ducci assume o lugar de Beto Richa (PSDB) que se afasta do cargo para disputar as eleições para o governo do estado em outubro deste ano. A cerimônia de posse começou por volta das 10 horas e o plenário da Câmara ficou lotado para a transmissão de cargo de Beto para Ducci.

Ducci ficará a frente da prefeitura até 2012. No discurso de posse, o novo prefeito afirmou que continuará o trabalho que vinha sendo feito por Beto Richa. “Durante essa gestão foram feitas mais de 7 mil obras que melhoraram a infraestrutura da cidade. Vamos manter esse canteiro de obras. Temos um grande trabalho a executar”, disse Ducci. Em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, Ducci já havia afirmado que iria manter o trabalho que estava sendo feito.

Diversas lideranças políticas do estado compareceram à posse de Ducci. O fato de Beto se afastar para concorrer ao governo do estado foi questionado novamente. O deputado estadual Valdir Rossoni, presidente estadual do PSDB, defendeu o amigo tucano. “Nós somos teleguiados pela opinião pública e a maioria quer que Beto Richa concorra ao governo do estado”, afirmou Rossoni, em entrevista à Rádio CBN.

Antes da posse de Ducci, Beto Richa apresentou aos vereadores a sua carta de renúncia para poder disputar as eleições ao governo estadual.

Perfil

Além de vice-prefeito, nos últimos cinco anos Ducci ocupou o cargo de secretário municipal de Saúde. Médico pediatra, desde 1987 é servidor da Secretaria Municipal de Saúde, segundo informações da assessoria de imprensa da Câmara. Um dos programas implantados enquanto estava à frente da Saúde foi o “Mãe Curitibana”, considerado modelo no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário