segunda-feira, 29 de março de 2010

Ex-deputado da meia diz que dinheiro que recebeu de Durval era verba de campanha



Segundo advogado, Prudente respondeu a todas a perguntas durante cerca de meia hora

Lais Lis, do R7, em Brasília

O ex-deputado distrital Leonardo Prudente (sem partido) voltou a dizer durante depoimento à Polícia Federal que o dinheiro que ele recebeu do ex-secretário de Relações Institucionais do DF, Durval Barbosa, era dinheiro de campanha não contabilizado. Prudente aparece em um dos vídeos gravados por Barbosa recebendo dinheiro do ex-secretário e guardando a quantia nas meias.

Segundo o advogado de Prudente, Herman Barbosa,o ex-deputado respondeu a todas a perguntas feitas pela polícia durante cerca de meia hora. De acordo com o advogado, no depoimento, Prudente manteve a versão apresentada na Câmara Legislativa.

- Não é questão de declarar inocência ou culpabilidade. É relatar os fatos como eles aconteceram, apenas isso. Ele manteve a mesma resposta que ele já tinha dado na Câmara [Legislativa]: dinheiro de campanha.

Barbosa afirmou ainda que o nome do ex-governador José Roberto Arruda foi mencionado “circunstancialmente” durante o interrogatório.

- O nome do ex-governador é sempre mencionado, porque é o governo dele, mas foi mencionado circunstancialmente.

Nesta segunda-feira (29) outras duas pessoas falaram durante os depoimentos à Polícia Federal: o ex-secretário de Educação, José Luiz Valente, e o empresário Alcir Collaço. Os outros depoentes não falaram, incluindo o ex-governador José Roberto Arruda (sem partido).

Nenhum comentário:

Postar um comentário