segunda-feira, 29 de março de 2010

Companhia aérea Azul terá voos de Congonhas para Porto Seguro

da Folha Online
A companhia aérea Azul vai começar a operar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, voos para Porto Seguro (BA), informou nesta segunda-feira. A empresa conquistou o direito de funcionar no local após participar de concorrência no início deste mês feita pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Com a nova rota, que será operada somente aos fins de semana, a companhia passará a servir 18 destinos no país. As frequências e horários ainda não estão definidos. A Azul começou a voar em 15 de dezembro de 2008, inicialmente de Campinas a Porto Alegre ou a Salvador, em frequências diárias, sem escalas.

Na semana passada, a Anac informou que está avaliando a liberação de rotas em Congonhas para três companhias aéreas - Azul, NHT e Webjet. Todas receberam autorização para operar no aeroporto. A previsão era de que as operações em 15 cidades de nove Estados do país fossem liberadas entre abril e maio.

Além de Porto Seguro, as rotas são para Salvador, na Bahia; Cabo Frio, Santos Dumont e Galeão, no Rio de Janeiro; Bauru e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo; Curitiba e Maringá, no Paraná; Uberlândia e Confins, em Minas Gerais; Florianópolis e Navegantes, em Santa Catarina; além de Brasília (DF), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS).

As três empresas passarão a operar com as atuais companhias do aeroporto, OceanAir, Gol/Varig e TAM.

Entre as novas aéreas, a NHT, do Rio Grande do Sul, conseguiu 28 horários, sendo dez deles durante a semana. A Webjet ficou com 18 slots e a Azul, oito. Ambas irão voar aos sábados e domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário