terça-feira, 30 de março de 2010

PV indica Feldmann e Young como candidatos em São Paulo

colaboração para a Folha Online
A Executiva do PV São Paulo indicou o ex-deputado Fábio Feldmann como candidato ao governo paulista e o empresário Ricardo Young, ex-presidente do Instituto Ethos, candidato ao Senado. A indicação será homologada no dia 11 de março em uma votação que contará com a presença da senadora Marina Silva (PV-AC), pré-candidata do partido à Presidência.

"O sentimento é de que eles serão ratificados pela base do partido", afirmou o presidente do PV de São Paulo, Maurício Brusadin.

Com a candidatura própria, o partido sai da base aliada do governador José Serra (PSDB). Nesta terça-feira, foi entregue ao governo uma carta de renúncia da secretária de Assistência Social de São Paulo, Rita Passos. Deputada estadual pelo PV, ela tentará a reeleição.

Brusadin afirmou que o partido pretende indicar o número máximo de candidatos no Estado, que é de 141 para a Assembleia Legislativa e 100 para a Câmara dos Deputados.

Sobre uma aliança com o PPS da subprefeita Soninha Francine, Brusadin disse que seria o "grande sonho" do partido. De acordo com ele, no entanto, não houve conversas nesse sentido. Soninha pode sair ao Senado.

Em nota, o dirigente comemorou o resultado da pesquisa Datafolha, divulgada ontem, que aponta Feldmann com 3% das intenções de voto. "Ainda nem confirmamos nossas candidaturas e já estamos pontuando", afirma.

Uma das estratégias para fortalecer a candidatura de Marina Silva é ter candidatura própria em todos os Estados com exceção do Acre, onde ela irá apoiar o senador Tião Viana (PT).

Em quatro Estados, o partido já tem pré-candidatos escolhidos. No Rio de Janeiro, o deputado Fernando Gabeira irá disputar o governo. Já na Bahia, o escolhido é o deputado Luís Bassuma e, em Minas Gerais, deputado Zé Fernando. O PV também deve ter candidato em Santa Catarina com o vereador Fabiano Piovezzan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário