sexta-feira, 30 de abril de 2010

Ahmadinejad diz que união entre Oriente e Ocidente não derrubaria o Irã

EFE no R7

Presidente iraniano diz que país está preparado para qualquer ataque

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou que a união entre Oriente e Ocidente não terá força para derrubar seu país. Em discurso divulgado pela televisão estatal em inglês PressTV, o líder garantiu que seu país está preparado para se defender de qualquer ataque.

- A história da República Islâmica mostra que, nem sequer quando Ocidente e Oriente se uniram, conseguiram se apropriar de uma polegada de território iraniano - disse, em discurso pronunciado na noite de quinta-feira (29) na ilha iraniana de Kish, no Golfo Pérsico.

- Hoje em dia, não há poder algum no mundo que pode sequer fazer uma ferida leve à nação iraniana. Qualquer mão, em qualquer parte do mundo, que tente disparar contra o Irã, será cortada antes de puxar o gatilho - afirmou.

Grande parte da comunidade internacional, com destaque para os Estados Unidos, acusa o regime iraniano de ocultar, sob seu programa nuclear civil, outro, de natureza clandestina e ambições bélicas, cujo objetivo seria adquirir um arsenal atômico, alegação que Teerã nega.

A queda-de-braço se agravou nos últimos meses, e desde então Washington trabalha em nova bateria de sanções que pode ser apresentada em poucas semanas ao Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário