quinta-feira, 29 de abril de 2010

Após saída de Ciro, base de Lula lança Casagrande ao governo do Espírito Santo


da Agência Folha

O senador Renato Casagrande (PSB-ES) irá disputar o governo do Espírito Santo com o apoio de partidos que integram a base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O anúncio da aliança foi feito hoje à tarde, em Vitória (ES).

O atual vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço (PMDB), que já havia lançado sua pré-candidatura ao governo com apoio do governador Paulo Hartung (PMDB), abriu mão da disputa e será o candidato ao Senado na futura chapa liderada por Casagrande.

O PT deverá ficar com a vaga de vice na chapa. Anteriormente, o partido iria indicar o vice de Ferraço.

Tanto Casagrande como Hartung e Ferraço, que participaram juntos do anúncio hoje, negaram que o acerto político no Estado tenha sido influenciado pela decisão da Executiva Nacional do PSB, formalizada anteontem, de tirar o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) da disputa presidencial e apoiar a petista Dilma Rousseff. Segundo afirmaram na entrevista, a composição foi decidida localmente.

Casagrande anunciou sua pré-candidatura ao governo na semana passada. Mas, desde o início do ano, o PSB capixaba havia manifestado a disposição de lançar o nome do senador para o governo.

Ao anunciar a saída de Ciro da disputa ontem, o presidente do PSB, Eduardo Campos, disse que o partido teria muito a perder nos Estados se mantivesse a pré-candidatura à Presidência da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário