da Efe, em Brasília
O deputado Raul Jungmann (PPS-PE) entregou nesta quarta-feira (10) à Presidência a carta em que um grupo de dissidentes cubanos solicita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva interceda pela liberdade dos presos políticos na ilha.
Jungmann explicou que se trata de uma carta que o grupo tentou entregar a Lula às vésperas de uma visita que ele fez ao país em fevereiro e que, por razões desconhecidas, não chegou às mãos do presidente.
"O presidente disse que não sabia de nada, que não tinha recebido nenhum papel e que quando recebesse alguma coisa tomaria as devidas providências, então lhe entregamos esta carta para que interceda a favor dos direitos humanos e dos prisioneiros políticos em Cuba", declarou o deputado.
O político também reiterou suas críticas a Lula pela comparação entre os presos políticos cubanos e os detentos nas prisões brasileiras.
Para o deputado,"quando comparou aos delinquentes comuns, (o presidente) nivelou os presos políticos com sequestradores, assassinos e estupradores". Jungmann lembrou que a candidata de Lula à presidência, Dilma Rousseff, esteve presa durante a ditadura e sofreu torturas, "como acontece em Cuba".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário