Ed Ruas, Portal Terra no JB
RECIFE - O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, amenizou, nesta segunda-feira (26), o impacto dos ataques do pré-candidato Ciro Gomes (PSB-CE) ao presidente Lula e à pré-candidata Dilma Rousseff. Em evento no Palácio do Campo das Princesas, Campos argumentou que "cada um lê as declarações de Ciro como lhe interessa ler" e lembrou que durante a crise do mensalão o cearense foi um dos primeiros a defender a gestão petista.
"Quero lembrar às pessoas que possam ter ficado chateadas com essas declarações, a coragem de Ciro em defender o Lula em 2005, que faltou a muitos aliados do Lula", argumentou. Questionado se concordava com as críticas de Ciro à Dilma, Eduardo Campos foi diplomático. "Acho que os quatro candidatos que estão colocados têm história política respeitável", disse.
O governador ainda avaliou os pré-candidatos na corrida presidencial e pregou respeito aos adversários. "São democratas, pessoas com compromisso com a democracia e que construíram a democracia conosco e têm vida pública reconhecida. Podemos ter divergência política ideológica com um e com outro, mas devemos ter respeito. Todos têm condições de fazer uma bela campanha, mas o juiz é o povo que julga que tem competência ou não".
A reunião da Executiva Nacional que deverá decidir pela retirada da candidatura de Ciro Gomes à presidência da República ocorre na sede do PSB em Brasília, às 15h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário