da Reportagem Local na Folha Online
Duas das dez pessoas presas neste sábado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público do Paraná, foram soltas ontem à tarde. Nair Terezinha da Silva Schibicheski e Maria José da Silva haviam sido detidas na operação que investiga um esquema de desvio de dinheiro da Assembleia Legislativa do Estado por meio da nomeação de funcionários fantasmas.
As duas prestaram depoimento e foram liberadas pouco depois. As mulheres são, respectivamente, cunhada e sogra de João Leal de Matos, funcionário da diretoria geral da assembleia.
O órgão está sendo investigado pela suspeita de abrigar um esquema de desvio de dinheiro público envolvendo nomeações de funcionários fantasmas por meio de atos secretos e depósitos milionários na conta dessas pessoas. Entre os presos estão o ex-diretor-geral da Casa, o empresário Abib Miguel, conhecido como Bibinho, e dois dos seus ex-colaboradores na administração da Assembleia, Cláudio Marques da Silva e José Ary Nassif.
Nenhum comentário:
Postar um comentário