segunda-feira, 31 de maio de 2010

Israel diz que brasileira está bem e será deportada

RAFAEL MORAES MOURA - Agência Estado

A Embaixada de Israel no Brasil informou hoje, em nota divulgada à imprensa, que a cineasta brasileira Iara Lee, que se encontrava em uma das embarcações do comboio de navios atacados em Israel, está em "boas condições de saúde". Segundo a embaixada, o nome da brasileira constava na lista de passageiros como cidadã norte-americana. Segundo a nota, por volta das 19 horas de hoje, Lee estava com "autoridades israelenses aguardando ser deportada".

"Iara Lee está em boas condições de saúde e recusou a opção de deixar o país voluntariamente", informou a embaixada. De acordo com o texto, o Itamaraty já foi informado pelo embaixador de Israel, Giora Becher.

Israel atacou hoje um grupo de seis navios que transportava mais de 750 pessoas com ajuda humanitária para a Faixa de Gaza, deixando pelo menos nove mortos, segundo o Exército do país. O ataque ocorreu em águas internacionais no Mar Mediterrâneo, a 128 quilômetros da Faixa de Gaza. Israel defendeu sua ação argumentando que ativistas armados atacaram soldados israelenses enquanto eles eram levados de helicóptero para o convés de um dos navios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário