segunda-feira, 31 de maio de 2010

Para discutir Plano de Governo, Beto Richa vai a municípios do Oeste nesta quarta


O pré-candidato do PSDB ao Governo do Paraná, Beto Richa, vai a Toledo e outros oito municípios do Oeste do Estado nesta quarta-feira (2), para discutir seu Plano de Governo. Lideranças da região entregarão a Richa um documento com 18 propostas para o desenvolvimento social e econômico da região.

Richa participará de encontros suprapartidários também em Ouro Verde do Oeste, São Pedro do Iguaçu, Vera Cruz do Oeste, Ramilândia, Itaipulândia, Diamante do Oeste, São José das Palmeiras e Santa Helena. “Um programa de governo só se mantém de pé se for 100% legitimado pela vontade popular”, afirma Richa. Desde abril, ele visitou 80 municípios e participou de encontros com mais de 15.000 pessoas.

Entre as propostas do documento a ser entregue a Richa estão: estudos de pré-viabilidade para conexão ferroviária Cascavel-Ciudad Del Este-Maria Auxiliadora; o desenvolvimento das hidrovias Paraguai/Paraná e Tietê/Paraná; implantar portos intermodais em Foz nos rios Iguaçu e Paraná; ampliação e revitalização do aeroporto de Foz; duplicação da rodovia das cataratas (BR 469); e duplicação da BR 277 no trecho entre Medianeira e Cascavel .

“Cabe ao Governo do Estado unir suas lideranças políticas e empresariais e atuar como interlocutor junto à União, a fim de que o Paraná seja contemplado com as obras que e com os recursos que, há muitos anos, têm sido subtraídos do Estado na hora de fazer a divisão do bolo federativo”, diz Richa. “Passou a hora de O Estado se levantar contra essa discriminação.”

Para Richa, o Governo do Estado também precisa fortalecer as ações de segurança na fronteira, o que inclui não apenas Foz do Iguaçu, mas toda a região. “Isso deve ser feito com a ampliação dos efetivos da Polícia Militar e com uma parceria eficaz com a Polícia Federal, seja em ações de inteligência ou em operações conjuntas na fronteira.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário