sexta-feira, 28 de maio de 2010

Previ anuncia novos diretores e conselheiros

DA REUTERS

A Chapa 3, alinhada com a atual diretoria da Previ, venceu nesta quinta-feira as eleições para diretorias e conselhos do fundo dos funcionários do Banco do Brasil -- o maior fundo de pensão da América Latina com patrimônio de R$ 142 bilhões.

De acordo com comunicado da assessoria, a Chapa 3 recebeu 57.458 votos, ou 58,03% do total de 97.007 votos. A posse dos novos membros será no mesmo dia em que o novo presidente da Previ, Ricardo Flores, assumir o cargo que por oito anos foi de Sergio Rosa, em 1º de junho.

Ao todo serão 14 representantes eleitos pelos participantes e 13 indicados pela Previ.

Para a diretoria de planejamento foi eleito Vitor Paulo Gonçalves, ex-diretor de participações eleito e ex-conselheiro deliberativo da Previ.

Para a diretoria de administração venceu Paulo Assunção, ex-diretor do sindicato de São Paulo, ex-coordenador da Comissão de Empresa, ex-representante do funcionalismo do Conselho de Administração do BB e ex-conselheiro deliberativo eleito da Previ.

Nessas eleições, a Previ renovou duas diretorias e parte dos conselhos deliberativo e fiscal.

Outros dois diretores já haviam sido indicados dentro da cota que o Banco do Brasil tem direito. Marco Geovanne Tobias da Silva, que hoje ocupa a gerência geral de relações com investidores do BB assumirá o posto de Joilson Ferreira, diretor de participações, e Renê Sanda, diretor de gestão de risco do banco, o de Fabio Moser, diretor de investimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário