no Terra
Em debate com 21 blogueiros brasileiros, a pré-candidata à presidência da República Marina Silva (PV) prometeu tornar públicas as doações que receberá na corrida presidencial. "Estamos criando ferramentas para chegar nesse processo de transparência ainda na campanha", afirmou no começo da noite em reunião na sede da pré-campanha, na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo.
A senadora disse ainda que a internet funciona como forma de compensação de falhas em relação a alianças estaduais e falta de recursos do partido. "Temos essa ferramenta como muito importante para suprir uma parte de nossa dificuldade de acesso aos meios tradicionais (...) em termos do próprio partido, como tempo de TV, coligações", disse.
Coordenador de mídias digitais da pré-campanha, Caio Túlio Costa explicou que um dos objetivos do uso de meios sociais na internet é "trazer pessoas que possam fazer doações para a campanha".
"A gente quer ter uma estratégia (...) de usar o site como um meio de arrecadação online para o esforço conjunto para transformar a campanha em vitoriosa no sentido do voluntariado", afirmou Costa.
A pré-candidata afirmou se inspirar nos passos do presidente americano Barack Obama, que usou a internet para atingir eleitores jovens e "criou mecanismos de transparência de novos controles".
Nenhum comentário:
Postar um comentário