ANA FLOR
enviada especial a Belo Horizonte
A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, visitou hoje em Belo Horizonte (MG) a escola onde cursou o atual ensino médio. Na escola estadual Milton Campos, Dilma ouviu apelos tanto dos professores quanto dos alunos.
Os professores pediram para Dilma intervir na negociação da categoria. Também reivindicaram aumento salarial.
Ontem à noite, em palestras na Universidade Federal São João Del Rei, Dilma atacou o governo paulista, citando os últimos atritos e confrontos entre professores grevistas da rede estadual e policiais. Sem citar nominalmente o Estado, ela defendeu a valorização da carreira e falou que o "nós [o governo] repudiamos toda e qualquer violência policial cometida contra professores".
Rebolation
Os alunos também pediram que ela ajudasse na questão e assim evitasse uma greve dos professores na escola. Em tom de brincadeira, outros alunos pediram que Dilma dançasse o "rebolation", o que fez a pré-candidata dar risada.
Dilma estava acompanhada do ex-prefeito Fernando Pimentel, do ex-ministro Patrus Ananias e do presidente do PT, José Eduardo Dutra. Pimentel também estudou na mesma escola --que na época era chamada de estadual central.
Nenhum comentário:
Postar um comentário